top of page

"Um Natal de Sorrisos"

Foi realizado na sede da ACCI, no último dia 23, pelos Funcionários e clientes parceiros do departamento de Crédito do Banco do Nordeste de Simões Filho (Crediamigo), dentro do projeto "Calendário do Bem",  a festa de Natal das nossas crianças,cujo tema foi "Um Natal de Sorrisos"

Esta Atividade contou com a presença do "Palhaço Pipoquinha" e do "Papai Noel" (profissionais voluntários).

A ação teve por objetivo promover a festa natalina das crianças, além de divulgar as necessidades da instituição aos clientes e empresários da região, motivando-os a "Adotar" crianças com um presente.

 12 de outubro "Dia Municipal de Combate ao Câncer Infantil"

10º_GastroFest.jpg

A Câmara de Vereadores, reconhecendo a importância dos serviços prestados pela ACCI desde a sua fundação em 2007, e por consequência a relevância do "Gastro-Fest", evento realizado pela comunidade e coordenado pela instituição, o qual se tornou na maior fonte de financiamento das ações de apoio às crianças com câncer de Simões Filho e região metropolitana, aprovou a Lei nº 889/12 que instituiu o dia 12 de outubro como sendo o "Dia Municipal de Combate ao Câncer Infantil"

 

Em 2019, a ACCI realizará o  "10º Gastro - Fest"

O festival beneficente de doces e salgados já é reconhecido como "A maior manifestação pública de solidariedade do estado da Bahia" pois vem conquistando a cada ano mais e mais famílias, que movidas pelo amor (ágape), vestem a camisa da solidariedade e se tornam voluntários da ACCI não apenas no dia 12, mas fazendo a diferança na vida das nossas crianças ao longo de todo o tratamento.                                                                                                                                                                                                                                                                                    

 

Todo ano o "Gastro-Fest" supera as expectativas (para esse ano, estamos estimando um de público de 20 mil pessoas)

"Taça Raquel de Futebol Solidario"

O Torneio teve como mascote, o simpático boneco PEBÊ da Rede de Lojas de Brinquedos PBkids que faz a doação dos brinquedos entregues aos vencedores do torneio e os que são sorteados entres os participantes do evento.

Atletas-Solidarios das Escolas particulares (Objetivo e Metropolitano) e da rede Municipal (Professor Adroaldo), além das Igrejas (Batistas Salim e 1ª IBR do CIA), participarem do 1° Torneio de Futebol Solidário em pró das crianças com câncer organizado pela ACCI.

 

"Taça Raquel"  acontece em setembro, no bairro de Simões Filho I e foi assim nomeada em homenagem a Raquel de Oliveira.

A ACCI, sempre que possível realiza passeios a cinemas, parques, teatros e ao zoológico, pois acreditamos que ao sair da rotina de tratamento é criado, mesmo que por alguns poucos instantes, a possibilidade de fazer com que nossos pequeninos guerreiros esqueçam a dor e sigam na luta com um novo gás.

 

 

 

 

 

 

 

Outro momento mágico e a comemoração dos aniversariantes, programação sempre feita com a participação efetiva da comunidade (associações/escolas/igrejas). 

Fica aqui então o registro da importância do nosso voluntariado, carinhosamente chamados de: "Amigos da ACCI".

Um belo exemplo de altruísmo foi dado pela Luana junto com os seus amigos e familiares transferiram a festa que seria de comemoração do aniversário do pequeno "Xandinho" (filho da Luana), para a nossa sede onde ali comemoramos os aniversariantes do trimestre. 

  •  

  • NOTA: Os amigos e familiares do "Xandinho" substituíram os presentes por alimentos, garantindo assim boa parte das necessidades nutricionais das crianças assistidas pela ACCI

 

RECREÃO / COMEMORAÇÃO DOS ANIVERSARIANTES

COM INTERAÇÃO DA COMUNIDADE

bottom of page